Previdência Social – Agendamento INSS

Previdência Social – Agendamento INSS

Agendamento INSS – Você sabia que é possível fazer um agendamento a fim de solicitar os serviços prestados pela Previdência Social? Seja a fim de fazer uma perícia médica, receber documentos relacionados à previdência, ou realizar o encaminhamento da aposentadoria ou de algum auxílio.

Isso porque essa instituição decidiu que os atendimentos realizados aos cidadãos se tornariam mais cômodos através do agendamento antecipado. Afinal, antes dessa decisão, as agências do INSS ficavam tumultuadas, de forma que não fosse viável o atendimento.

O agendamento INSS pode facilitar, e muito, a sua vida não é mesmo? Mas você sabe como fazê-lo? Calma, pois nós vamos te ajudar! Confira a nossa matéria, pois fizemos um guia completo sobre o assunto!

Previdência Social agendamento

Agendamento INSS

A fim de obter todos os benefícios oferecidos pela Previdência Social é preciso que realize um agendamento de atendimento, podendo esse ser através da internet, ou pelo telefone.

Então, agende o atendimento, compareça à uma agência do INSS no dia e na hora marcada, portando todos os documentos necessários a fim de obter todos os benefícios que tem direito!

Serviços que podem ser agendados por telefone

A fim de realizar o agendamento INSS por telefone, é necessário que ligue no número 135, nos dias de segunda a sábado, e no horário das 7h às 22h.

Durante a ligação é só realizar a sua solicitação de atendimento. E assim, marcá-lo ao dia no qual você está mais disponível.

É possível fazer o agendamento por telefone dos seguintes serviços:

  • Pensão por morte
  • Salário maternidade
  • Auxílio doença (pedido, prorrogação e reconsideração)
  • Benefício assistencial
  • Auxílio reclusão
  • Certidão de tempo de contribuição
  • Pedido de aposentadoria
  • Pecúlio

Serviços que podem ser agendados pela internet

A fim de realizar o agendamento através da internet, recomendamos que entre no site de agendamento da Previdência Social, e tenha em mãos seus principais documentos, como: CPF, RG, número do PIS/PASEP, e também do NIT.

O agendamento pela internet pode ser feito a quase todos os serviços. Portanto, se o benefício que você deseja receber não estiver na lista dos serviços que podem ser agendados por telefone, opte por fazer o agendamento pela internet.

Veja também: O que é o Abono de Permanência em Serviço?

Agendamento INSS da aposentadoria

O agendamento de atendimento para fazer o pedido ou revisão de aposentadoria pode ser feito através do telefone, discando o número 135, ou por meio da internet, acessando o portal da Previdência Social.

Recomendamos que para realizar o agendamento você tenha em mãos documentos, como RG, CPF, PIS/NIT, título de eleitor, carteira de trabalho, certidão de nascimento e comprovante de residência.

Agendamento INSS do auxílio doença

Para realizar o agendamento com o intuito de solicitar o auxílio doença, recomendamos que tenha à disposição os mesmos documentos pedidos ao agendamento INSS da aposentadoria.

Consulta ao agendamento

Para realizar uma consulta e obter mais informações acerca do seu benefício do INSS, basta entrar na plataforma da Previdência Social.

Depois que realizar o agendamento, é só comparecer ao local combinado, no dia e horário marcado. Além disso, não esqueça de estar com os documentos em mãos.

Logo em seguida, você vai obter os tão desejados benefícios proporcionados pela Previdência Social!

Você já agendou o seu agendamento ou ainda vai agendar? Compartilha a sua experiência comentando aqui embaixo!

Veja aqui como consultar o Extrato INSS!

Deixe um comentário